quarta-feira, 15 de julho de 2020

FreeDVDBoot arranca DVDs copiados na PS2


Embora seja uma consola com 20(!) anos, há hackers que continuam a explorar as potencialidades da velhinha PlayStation 2, que agora passa a poder arrancar DVDs copiados de homebrew.

Para os hackers que se dedicam às consolas de jogos, é considerado um ponto de honra tentar fazer com que uma consola possa correr qualquer programa que se deseje em vez de se estar limitados aos programas "oficiais". É uma capacidade que é fortemente desincentivada pelos fabricantes, já que muitas vezes se torna no primeiro passo para se poderem correr jogos pirateados, mas que continua a ser encarada como forma de desafio pela comunidade de hackers.

Agora, temos um que revela como conseguiu criar este FreeDVDBoot, um sistema que consegue "hackar" o código de leitura dos DVDs na PS2 e que assim permite que os utilizadores possam arrancar DVDs copiados ou criados por si, sem necessidade de qualquer mod por hardware ou alteração de firmware.

Teoricamente, parece que será possível explorar o mesmo tipo de falha para outras gerações da PlayStation e de outras consolas... um pesadelo para os fabricantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails