domingo, 14 de junho de 2020

Sony PS5 vai ser a maior consola até à data?


A Sony já revelou a sua nova PS5, mas uma das coisas que não referiu (além do preço) foi as suas dimensões - e os detectives da internet já puseram mãos à obra, com resultados que podem surpreender.

Embora o preço seja por agora o elemento que mais interessa saber (alguns rumores apontam para valores entre os 600 e 700 euros), há outro elemento de ordem prática que também importa conhecer: o tamanho que será preciso reservar para esta nova PlayStation 5. E, ao que parece, terá que ser bastante, pois tudo indica que a PS5, apesar do seu design aparentemente esbelto, será a maior consola de todas as gerações PlayStation e Xbox.


Usando como referência o drive óptico e porta USB, a nova PS5 revela-se como um autêntico gigante ao lado de todas as demais consolas, sendo até maior que as anteriores PS3 e Xbox One original.

Face à futura Xbox Series X, é também substancialmente mais alta, embora a Xbox tenha um formato mais largo (parcialmente minimizado pelo facto da PS5 também usar uma base alargada para se manter na vertical).

Uma coisa é certa, se achavam que o espaço ocupado por uma PS4 ou Xbox One já era demasiado, tanto a PS5 como a Xbox Series X irão obrigar a libertar ainda mais espaço para poderem ser instaladas em nossas casas no final do ano.

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails