sábado, 16 de maio de 2020

SpaceX disponibiliza simulador online para atracar Crew Dragon na ISS


Com o primeiro lançamento da SpaceX com astronautas a aproximar-se (27 de Maio), temos agora a possibilidade de experimentar o processo de atracar a cápsula na ISS através de um simulador online.

Todos os que estiverem curiosos sobre o motivo pelo qual o processo de acoplagem das cápsulas na ISS ser feito de forma "tão lenta", poderão agora por à prova a sua capacidade para o fazerem de melhor forma, através de um simulador online disponibilizado pela SpaceX.



As opiniões dividem-se, entre os que acham o processo bastante simples (desde que se tenha paciência), e aqueles que rapidamente são levados ao desespero devido à necessidade de fazer as coisas com muito controlo.

No meu caso, ficou comprovado que todas as horas passadas a jogar simuladores ao longo das últimas décadas (tendo começado pelo icónico Lunar Lander nas arcades ;) e a paixão pela aventura espacial, compensaram. Logo na primeira tentativa fui presentado com uma atracagem bem sucedida.


Se a SpaceX precisar de ajuda, é só dizer... :) Mas os futuros turistas espaciais não têm que se preocupar, já que a não ser que haja algum imprevisto, o processo é inteiramente automatizado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails