domingo, 17 de maio de 2020

Epic mostra Unreal Engine 5 na PS5


A Sony conseguiu um grande trunfo para a sua futura PlayStation 5, ao mostrar o que vale numa impressionante demonstração do novo Unreal Engine 5.

Enquanto a Xbox vai mostrando coisas que não tem impressionado muito para a sua Xbox Series X - e até justificadamente criticadas, como o suposto gameplay do novo Assassin's Creed Valhalla que nada mostrou - a Sony conseguiu um grande trunfo ao abdicar das palavras e simplesmente mostrar as capacidades da PS5 numa impressionante demonstração em tempo real do Unreal Engine 5.

A demo, que faz lembrar aventuras estilo Tomb Raider e Uncharted, apresenta-nos cenários e animações hiper-realistas que, independentemente de também poderem ser replicadas na próxima Xbox e nos poderosos GPUs dos PCs, servirão como um excelente ponto de referência para o que a próxima geração de consolas irá possibilitar.


A nível do Unreal Engine 5, as grandes novidades é que tudo isto pode ser feito directamente pelo motor de jogo sem necessidade de "batotas" por parte dos developers. Até agora, eram os developers que tinham que ter o trabalho de fazer coisas como o cálculo das sombras / luminosidade, fornecer modelos 3D com diferentes níveis de detalhe para quando eram vistos ao perto ou ao longe, etc. Com o Unreal Engine 5 basta criar o mundo 3D com "biliões" de triângulos, e ele trata de tudo. É realmente impressionante, e mal posso aguardar para ver que tipo de jogos estaremos a jogar daqui por um ano! :)

... Fica agora a bola do lado da MS, para que demonstre as capacidades da Xbox Series X com algo ao nível disto, em vez de se limitar a mostrar jogos que parecem meras versões ligeiramente retocadas do que se tem hoje em dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails