sábado, 23 de maio de 2020

Análise à demo do Unreal Engine 5 na PS5


A Epic mostrou uma impressionante demonstração do novo Unreal Engine 5 a correr numa PS5, e quem se interessar pelos aspectos técnicos já pode contar com a habitual análise da Digital Foundry.

A demonstração da Epic tem como nome "Lumen in the Land of Nanite", e esses nomes são auto-explicativos quanto ao objectivo que a Epic tinha. Tanto o Nanite como o Lumen são dois dos novos sistemas implementados no Unreal Engine 5, e que prometem revolucionar os jogos, trazendo para aplicações em tempo real técnicas que normalmente eram utilizadas apenas para rendering "offline" sem ser em tempo real.

O Lumen é um sistema que tenta obter os benefícios do raytracing em termos de iluminação, sem que que tenha a penalização a isso associada; enquanto o Nanite promete acabar com a necessidade dos developers criarem modelos 3D de diferentes níveis de qualidade para serem utilizados dependendo da distância a que estão; em vez disso permitindo a utilização de modelos de ultra-alta-qualidade, cuja gestão será feita automaticamente pelo sistema.


Para quem ainda não tiver visto a demonstração, vale a pena ver (e rever). :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails