terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Sony com dificuldade em manter preço "acessível" na PS5


O desejo de criar a mais poderosa consola de sempre não está a ser fácil para a Sony, especialmente num dos aspectos mais críticos: manter um preço acessível. Os mais recentes rumores indicam que a Sony tem estado com dificuldade em definir o preço final da próxima PlayStation 5, cujo preço de fabrico parece posicionar-se perto dos 450 dólares.

Com a PS4, a Sony começou a vendê-la praticamente ao preço de custo ($399 com custo estimado de $381), pelo que se a fórmula se mantiver, a PS5 poderá ir para os $470, ou até ser arredondada para os $499. Valores que, mesmo num mercado onde os smartphones topo de gama já superam frequentemente os $1000, não deixam de ser preocupantes. Um mau lançamento, com poucos interessados, poderá ter um efeito catastrófico a nível de cativar os estúdios e developers, resultando em ainda menos interessados, e entrando num ciclo vicioso complicado (ao estilo que aconteceu com a Wii U).

No final, tudo poderá depender de haver suficientes jogos no lançamento que demonstrem as capacidades da consola, e que façam os jogadores querer comprá-la, independentemente de custar 400, ou 500, ou 600 euros. Por mim, se cumprirem com a promessa de acabar com os tempos de loading, isso vale todo e qualquer valor que venha a custar!

1 comentário:

  1. Ora aqui está uma notícia à qual dou absolutamente zero de credibilidade.
    Primeiro porque a notícia é tendenciosa. Os problemas que a Sony poderá estar a ter abrangem atualmente todo e qualquer fabricante, incluindo a Microsoft, e deve-se a questões relacionadas com os custos de produção em locais alternativos, devido ao Corona Virus.
    Segundo porque a sua consola não está em produção e só deve começar a ser produzida lá para Maio. Nessa altura a coisa pode estar normalizada, ou até bem pior. Não sabemos.
    E terceiro porque até ao momento nada se sabe sobre a PS5 e nunca surgiu qualquer rumor credível sobre as especificações da mesma, com as suas especificações a mudarem todos os dias entre os 9.2 e os 14.2 Tflops, sendo as reais especificações da PS5 consideradas como um segredo muito bem guardada e abrangido por NDAs muito fortes.
    E questiono como é que, sem se saber o que está exactamente na caixa se podem fazer estimativas de custo. E se elas foram feitas, que valor elas tem?
    Nesse sentido, quando li esta notícia dei-a apenas como especulação. Mas mais do que isso, especulação tendenciosa por só abordar a Sony quando a Microsoft, e qualquer outro fabricante que esteja a negociar contratos nesta fase, se encontram na mesmíssima situação.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails