sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

MS revela Xbox Series X para 2020


A Microsoft já revelou a nova Xbox que chegará no final do próximo ano: a Xbox Series X, com um invulgar formato em torre.

Enquanto da Sony PS5 apenas se conhece o estranho formato dos kits de desenvolvimento, no caso da próxima Xbox a Microsoft não arriscou e optou por um design bastante simplista - embora pouco habitual neste segmento. O Project Scarlett vai dar origem à Xbox Series X, com um formato de torre quadrada.

O formato é algo incomum para consolas (se ignorarmos a GameCube da Nintendo), mais se aproximando do design que estamos habituados a ver em PCs. Felizmente, a Xbox Series X parece ter dimensões bastante comedidas, com largura (e profundidade) idêntica à do seu controlador - que também se mantém idêntico ao da geração actual, mas ganhando um botão extra para a partilha directa de conteúdos.


Quanto ao que se esconderá no seu interior, por agora é apenas dito que terá 4x a potência da actual Xbox One X, permitindo jogar em resoluções até 8K, frequências até 120Hz (com refresh rate variável) e que permitirá gerar imagens em tempo real como as que foram demonstradas no Senua's Saga: Hellblade II.

Seguramente iremos descobrindo mais detalhes ao longo de 2020... incluindo aquele que mais interessa saber: o preço.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails