segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Nintendo prepara "actividade física" para a Switch


A Nintendo Wii é a consola que mais rabos fez levantar do sofá, por conta dos Wiimotes e os inúmeros jogos que convidavam os utilizadores a mexerem-se bem; e agora parece que a Nintendo quer repetir a dose para a Nintendo Switch.

A Nintendo está a preparar um conjunto de acessórios, que funcionarão em conjunto com os Joy-Con existentes, para detectar e promover movimento e diferentes tipos de actividade física. Um deles adopta a forma de um aro flexível onde fica um dos Joy-Con, que pode ser "esticado"; enquanto o outro é uma banda elástica que prende o outro Joy-Con a uma perna.

Com isso, é de prever que a Nintendo consiga recriar uma experiência de "Wii Fitness" bastante completa... embora já esteja a imaginar a potencialidade de eventualmente se dar uso a 4 Joy-Cons, presos aos braços e pernas!

Teremos que esperar até 12 de Setembro, data em que a Nintendo promete revelar mais detalhes sobre estes acessórios (que têm como vantagem adicional, poderem ser replicados em estilo "faça-você-mesmo").


P.S. Que saudades de comprovar que tinha o ponto de equilibro "no centro" com o Wii Balance Board! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails