terça-feira, 6 de agosto de 2019

PlayStation 5 aparece na MediaMarkt sueca por €936


Boa jogada de marketing ou simples erro, no site da MediaMarkt sueca já surgiu a futura Sony PlayStation 5 para pré-encomenda, com um preço indicativo de 9999 coroas suecas (cerca de 936 euros).

A Sony PS5 promete ser um grande salto evolutivo na história das consolas de jogos, não só suportando coisas como resolução 8K e ray-tracing, como utilizando um novo sistema que promete acabar com o tempo de carregamento dos jogos - uma das maiores pragas das consolas actuais.

Como seria de esperar, a página da PS5 na MediaMarkt não avança com qualquer nova informação para além da já conhecida, nem tão pouco uma imagem ou data de lançamento. A única coisa que oferece de novo é o preço de 936 euros que certamente será apenas um preço temporário e ajustado assim que a Sony revelar a sua nova consola no próximo ano.


A grande incógnita é saber se a Sony irá utilizar este incidente para avaliar a resposta do mercado a um preço que tradicionalmente seria escandaloso para uma consola de jogos. A Apple, e outros fabricantes, já demonstraram que há mercado para smartphones de mais de 1000 euros, será que a Sony estará a pensar em fazer o mesmo no segmento das consolas? Teremos que esperar para ver - mas não nos podemos esquecer que, nas consolas, depois espera-se que os jogadores continuem a investir em jogos (também com preços elevados) regularmente, para poderem tirar partido delas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails