domingo, 18 de agosto de 2019

Google ganha dados com até 20 lados


Uma das muitas funcionalidades do motor de pesquisa da Google é poder funcionar para atirar dados virtuais, e agora passa a poder fazê-lo para dados com até 20 lados - ideal para jogos estilo Dungeon & Dragons.

Escrever "roll dice" no Google, quer seja na web ou nas apps iOS e Android, faz com que surja um painel com um dado virtual que podemos usar para obter números aleatórios. Até agora tínhamos apenas acesso a um dado convencional de 6 lados, mas a Google fez uma grande expansão que torna esta ferramenta muito mais útil para uma variedade de jogos de tabuleiro.

A partir de agora é possível seleccionar entre dados com 4, 6, 8, 10, 12 e 20 lados. Sendo também possível indicar um valor a adicionar ou subtrair automaticamente. Podemos também adicionar múltiplos dados, bastando clicar neles na parte inferior (incluindo misturar diferentes tipos), e removê-los clicando neles na parte superior.

Para utilizadores frequentes, podemos utilizar atalhos do estilo "3d4-1" - neste caso criando 3 dados com 4 lados, com subtracção do valor 1. Ou, se quiserem levar a coisa ao limite, usarem "99d20+99" que, pelos testes rápidos que fiz, parece ser o máximo que o sistema suporta por agora.


Agora já não há desculpas para dizerem que não têm dados à mão para todos os tipos de jogos. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails