quinta-feira, 25 de julho de 2019

Nintendo vai reparar Joy-Con Drift gratuitamente


A atenção extra dada a um problema aparentemente frequente nos Joy-Cons da Nintendo Switch - denominado de "Joy-Con drift" - parece ter incentivado a Nintendo a tratar da reparação gratuitamente e até reembolsar quem já tivesse pago por reparações anteriores.

A Nintendo está associada a produtos de qualidade, capazes de resistirem uma considerável quantidade de abusos (veja-se só o que os Wiimotes e Nintendos DS sofrem à mão dos miúdos e graúdos). No entanto, os Joy-Cons da Nintendo Switch por vezes começam a exibir comportamento errático, como se os joysticks estiverem a reportar leituras erradas. A causa ainda não foi determinada de forma clara, mas sabendo-se que a Nintendo tem experiência de décadas na produção deste tipo de componentes, é algo que não tem caído muito bem entre os fãs - ainda por cima sabendo-se que os Joy-Cons não são propriamente baratos.

Mas agora surge a indicação que a Nintendo terá revisto a sua posição e dado indicações para que os problemas com os Joy-Cons sejam reparados gratuitamente, sem "complicações" - nem sequer sendo pedido a prova de compra da Nintendo Switch ou dos Joy-Cons.

É um passo positivo para, como a Nintendo diz, "repor o sorriso no rosto dos clientes"; mas oficialmente a Nintendo ainda não reconheceu publicamente a existência de qualquer problema de origem com os Joy-Cons. Veremos que tal a situação se desenrola ao longo dos próximos meses, à medida que mais e mais Nintendo Switches forem envelhecendo - e se o problema se estenderá à recém-apresentada Nintendo Switch Lite (neste caso, sem a facilidade de simplesmente trocar de Joy-Cons, já que os controlos estão integrados directamente na consola).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails