segunda-feira, 15 de julho de 2019

Contacto com as novidades para a Nintendo Switch


Estivemos na Nintendo para ver ao vivo alguns dos jogos que foram apresentados na E3 2019.

Começamos as hostilidades pelo Astral Chains, um jogo produzido pela Platinum Games, que já nos trouxe a série Bayoneta e também Nier: Automata.



Neste jogo, começamos como um rookie da força de segurança Neuron, em parceria com um "Legion". A cidade onde vivemos está a ser invadida por criaturas interdimensionais que atacam pessoas e esta força de segurança foi criada para lidar com esta ameaça. No inicio investigamos diversas pistas de forma a perceber melhor o caso em questão e para tal podemos usar o nosso "Legion" para obter mais informação. O Legion é também um ser interdimensional que está sob o nosso controlo.

As sequências de investigação deste jogo pareceram um pouco repetitivas e lineares; se bem que, tratando-se do início do jogo, apenas tivemos acesso a uma parte que se pode considerar como sendo um tutorial. As sequências de luta são frenéticas e um pouco ao jeito do Bayonetta e pudemos ver duas fases interessantes do jogo, um mini-boss inicial e um pouco mais para a frente em que já conseguimos controlar dois "Legion" ao mesmo tempo para melhor conseguir lidar com os inimigos.

A data de publicação deste jogo está anunciada para 30 de Agosto de 2019.


Luigi's Mansion 3



Esta nova iteração do assustadiço Luigi pela mansão "assombrada" (que na verdade é um hotel) oferece-nos diversão garantida num jogo para todas as idades. Armados com uma lanterna e um poderoso "Poltergust G-00", vamos explorando o hotel, passando por vários puzzles de manipulação de objectos, apanhando uns quantos fantasmas pelo caminho, tentando não perder energia. Podemos controlar também o Gooigi, um personagem que passa onde um humano não consegue passar, dando uma nova mecânica de jogo que achei interessante.

O jogo pode ser jogado em vários modos, desde single player até oito jogadores em simultâneo, local ou online. Segundo leaks na internet supostamente será lançado a 4 de Outubro mas não há qualquer garantia oficial desta data.



The Legend of Zelda, Link's Awakening




Este novo jogo da saga Zelda é um pouco o voltar às origens. Podemos jogar com um Link num grafismo muito parecido com os anteriores, tipo a versão 3DS Link between worlds. A perspectiva é fixa, top down a 45 graus mas todos os elementos no ecrã são em três dimensões ao contrário das versões da 3DS. Na demo que estava ao nosso dispor pudemos explorar parte de uma aldeia e um pouco da floresta misteriosa. O estilo de jogo é muito similar aos restantes desta série, com gráficos bastante polidos e bastante engraçados. A única parte que poderá ser menos consensual é que os extremos superiores e inferiores da imagem são mostrados de forma desfocada o que se pode revelar uma fonte de distracção.


Pokemon Sword and Shield



Que me desculpem os fans desta série de jogos mas custa-me explicar algo que não compreendo. Enquanto os anteriores "Let's Go" até tinham elementos que eu conseguiria identificar como algo interessante, este novo jogo é tipo "Batalhas em arena com cenas". A demo permitia que escolhessemos uma batalha entre dois Pokemons dentro de um estádio cheio de espectadores. Os videos do gameplay que circulam pela Internet conseguem explicar este jogo muito melhor do que eu. Mais uma vez. mil desculpas :)


Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order




Cria a tua equipa de super heróis do universo Marvel e luta contra Thanos e a Black Order. O jogo tem uma perspectiva top down e permite jogar online ou offline com um ou 4 jogadores no mesmo ecran ou em vários ecrans.



Mario and Sonic At the Olympic Games



Conjunto de mini games inspirados nas disciplinas olímpicas. Esta versão, ainda em desenvolvimento, estava funcional e demonstrava bem a ideia por trás do jogo mas apresentava alguns problemas quando usavamos os controles por giroscópio. O jogo tem potencial para ser usado como um party game pois cada disciplina olímpica é tratada como se fosse de facto um jogo sozinho. Assim tipo um conjunto de mini-games.


Hollow Knight - Silksong



Sucessor do famoso Hollow Knight, é um action platformer extremamente difícil. Dada a dificuldade que este jogo apresenta, era o único cuja demo não tinha limite de tempo de jogo. Giro, interesante e viciante mas muito, muito difícil! Mesmo muito! Não recomendo a quem se frustrar facilmente ou tiver tendência de atirar consolas contra a parede.


New Super Lucky's Tale



Trata-se de um platformer 3D bastante divertido de jogar com gráficos bem giros. Alguns puzzles interessantes, outros mais comuns, mas no geral, eu diria que precisamos de mais jogos destes, descontraídos e relaxantes com a dificuldade qb.


Esperamos agora o lançamento destes jogos, pois uma coisa é jogar um bocadinho, outra é desfrutar do resto.


[Por Luis Correia]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails