segunda-feira, 10 de junho de 2019

Microsoft apresenta próxima Xbox Project Scarlett para 2020


A Microsoft já revelou as suas novidades na E3 2019, nas quais se incluem muitos jogos, novo serviço de streaming xCloud, novo serviço de subscrição de jogos, e também a futura geração da Xbox com nome de código Project Scarlett que chegará ao mercado em 2020.

Depois do Project Scorpio nos ter trazido a Xbox One X, a MS está agora a investir no Project Scarlett para trazer aquilo que dizer ser o maior salto evolutivo alguma vez feito nas consolas de jogos. Para esta consola a MS vai recorrer a um CPU feito por medida com base em tecnologia AMD (Zen 2 + GPU Vega), acompanhada por memória GDDR6, e com potência 4x superior à actual Xbox One X.

A MS diz que esta consola será capaz de suportar resoluções 8K, assim como framerates de até 120Hz, refresh rate variável, ray-tracing, e marcar o fim dos tempos de carregamento dos jogos recorrendo a um "SSD" inovador (mais concretamente, permitindo utilizar o SSD directamente como memória do sistema). A acompanhar o lançamento desta consola no próximo ano, teremos um novo Halo Infinite, recuperando a tradição do lançamento da primeira Xbox há quase 20 anos.


A par da Scarlett, a Microsoft teve muitos, muitos jogos para apresentar na E3, para todos os gostos e variedades, das sagas tradicionais a jogos inéditos (incluindo um que resulta da colaboração de Hidetaka Miyazaki e George R.R. Martin: Elden Ring), assim como o serviço de streaming xCloud, que transforma a Xbox no servidor de jogos de streaming para que possam ser jogados em qualquer outro equipamento; uma nova geração de gamepad Elite 2; a aquisição do estúdio Double Fine de Tim Schafer; e novos serviços que se juntam ao Live Gold e Game Pass:
  • Xbox Live Gold - $9.99 por mês dá acesso a multiplayer online e jogos gratuitos por mês
  • Xbox Game Pass Console Games - $9.99 por mês dá acesso a mais de 100 jogos gratuitamente
  • Xbox Game Pass PC - $9.99 por mês dá acesso a mais de 100 jogos para PC
  • Xbox Game Pass Ultimate - $14.99 por mês, dá acesso a todos os serviços: Xbox Game Pass PC, Xbox Live Gold, e Xbox Game Pass Console Games
... Que contraste face à apresentação inicial da Xbox One, quando a MS se pareceu esquecer dos jogos e apostava tudo na vertente de ser um alternativa às box TV dos operadores... :)





















Este último, a expansão Forza Horizon 4 LEGO Speed Champions, fica disponível já esta semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails