domingo, 26 de maio de 2019

Sony mostra o fim dos tempos de loading na PS5


Os rumores sobre a futura PlayStation 5 indicavam que a Sony estava empenhada em acabar com os tempos de espera no carregamento dos jogos, e já temos uma mini demonstração do que isso representa.

Embora ainda não haja datas indicadas para o lançamento, a Sony está a trabalhar a tempo inteiro no desenvolvimento da sua nova consola, e uma das coisas que irá representar uma revolução (ou regresso ao passado, dependendo de como o quiserem encarar) será uma redução substancial no tempo de carregamento dos jogos. Uma medida que muito me agrada, considerando que as consolas actuais se tornaram num verdadeiro tormento, onde muitas vezes se passa mais tempo à espera que sejam aplicadas actualizações, ou que os jogos carreguem, do que propriamente a jogar.



A Sony diz que a PS5 irá utilizar o mais rápido sistema SSD no mercado, que deverá garantir transferências de vários GB/s, e com isso espera levar-nos para uma era onde os jogadores possam saltar imediatamente para qualquer jogo e começar a jogá-lo de forma praticamente instantânea. Outra vantagem é que isso permitirá uma nova classe de jogos que não ficará limitada pelas velocidades de carregamento dos "discos" tradicionais, e que em certos jogos implicava reduzir a velocidade a que se podiam fazer certas deslocações (ou lidar com pausas para aguardar pelo carregamento dos dados).

... Será que finalmente as novas gerações vão sentir o prazer de se poder ligar uma consola e jogar imediatamente um jogo, ao estilo do que tínhamos no tempo das consolas com cartuchos? Espero bem que sim, estou farto de ter que esperar décadas para poder ter o mesmo tipo de experiência que tínhamos nos primórdios da era dos videojogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails