domingo, 24 de fevereiro de 2019

Google revela Project Stream a 19 de Março na GDC?


A Google marcou um evento a 19 de Março na Game Developers Conference (GDC) que se espera que venha a ser a apresentação oficial do seu serviço de streaming de jogos Project Stream.


Por agora o Project Stream tem estado a ser testado unicamente com o Assassin's Creed Odyssey, permitindo jogar o jogo a partir do Chrome sem necessidade de instalação dos jogos (e sendo uma excelente forma de tornar o seu Chrome OS numa plataforma de jogos "sem chatices" - ainda mais quando se considera que também nas restante plataformas se torna quase indispensável pagar a "renda" pelo Xbox Live / PS Plus / etc.) E, como se não fosse suficiente, também a Sony, Nvidia, Microsoft e Amazon estão a trabalhar em plataformas de streaming de jogos, o que irá baralhar ainda mais o mercado.

Tudo vai depender do preço, e do catálogo de jogos disponível (a par de garantias que os jogos não desaparecerão a qualquer momento).

... Mas não deixará de ser mais um passo no sentido de se deixar de ter realmente os jogos, passando a ser apenas o acesso aos mesmos, dependente de um serviço que desaparecerá caso se deixe de pagar - ou venha a encerrar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails