segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Evolution chega ao Android e iOS


Os fãs dos jogos de tabuleiro têm mais um jogo a considerar nos seus smartphones e tablets. O Evolution da North Star Digital Studios é um jogo para até quatro jogadores que nos apresenta uma disposição típica dos jogos "de cartas", e onde o tema é a evolução.

Temos a possibilidade de jogar cartas de animais, que necessitarão de ir comendo para se manterem e crescerem, mas conscientes de que há sempre predadores à espreita. Adicionalmente, podemos aplicar cartas que lhes dão habilidades especiais, como maior resistência a ataques ou a capacidade de caçar em grupo; ou até a capacidade de transformarmos herbívoros em carnívoros.

Claro que toda e cada decisão tem que ser ponderada cuidadosamente, pois os recursos não são ilimitados, e - por exemplo - a opção de apostarmos num carnívoro pode parecer tentadora, mas rapidamente revelar-se contraproducentes se a nossa criatura deixar de ter outros animais para comer e morrer à fome.

Se a nível estratégico o jogo está surpreendentemente bom, tecnicamente não se pode dizer que a sua implementação em versão digital esteja à altura dos melhores exemplos. Tanto os gráficos como animações são demasiado simplistas e fazem suspeitar um trabalho apressado; o que é pena, pois um pouco mais de "polimento" poderia ter contribuído para um jogo que visualmente fosse capaz de cativar um público mais vasto.

Ainda assim, vale a pena espreitarem, especialmente se forem fãs de jogos de "cartas" deste tipo.

Evolution na App Store
Evolution na Play Store


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails