domingo, 17 de fevereiro de 2019

Cartucho do Super Mario Bros para NES vendido por 100 mil dólares


Quando acharem que o preço dos jogos actuais é caro, talvez queiram ter em conta que alguém acabou de dar mais de 100 mil dólares por um cartucho do jogo Super Mario Bros para a NES.


Como se pode imaginar, não era um cartucho qualquer. Trata-se de um dos primeiros cartuchos a ser produzidos, ainda selado, em excelentes condições, e que fazia parte da fase experimental de lançamento da NES nos EUA. O valor de 100 mil dólares é um pequeno passo que alguns estimam que, um dia, se possa aproximar do valor de 1 milhão de dólares (como acontece na banda desenhada).

... Pelo menos uma coisa fica garantida: ao contrário dos jogos via download que se compram hoje; este jogo em cartucho continuará a poder ser jogado enquanto se encontrar uma NES funcional. Agora, imaginem quantos dos jogos comprados nas lojas virtuais poderão ser jogados daqui por 30 ou 40 anos... (a começar logo por aqueles que são exclusivamente online).

1 comentário:

  1. Não concordo nada com os jogos físicos! só lixo a amontoar em casa!... Acho que deviam todos comprar os jogos digitais!
    .
    O Metro Exodus - Aurora Edition (steel case) tinha sido mais fácil de comprar!... vi-me grego!...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails