quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Sony cede e permite cross-play no Fortnite


Chega finalmente ao fim a ridícula batalha entre a Sony e jogadores, devido ao facto da Sony mostrar uma arrogância incrível ao bloquear jogos cross-play do Fortnite na PS4 com a Nintendo Switch e Xbox One - impedindo que jogadores com as várias plataformas pudessem manter os conteúdos e evolução entre as diferentes plataformas, ou jogar com amigos com essas consolas.

Embora não seja novidade na PS4 (onde a Sony também bloqueou o cross-play em jogos como Rocket League e Minecraft) era uma situação que vinha a angustiar e afastar cada vez mais fãs, que seguramente não se irão esquecer deste episódio quando estiverem a decidir qual a próxima consola a comprar. Agora, a Sony recua e vai abrir o cross-play no Fortnite... fazendo-nos perguntar: não teria sido muito mais simples evitar toda esta situação, e perceber que nos tempos que correm as pessoas querem a liberdade para poderem jogar o jogo que querem, na plataforma que lhes apetecer?

... Caso a lição tenha sido aprendida, esperamos que a Sony expanda o cross-play a todos os outros jogos que estavam "isolados"...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails