terça-feira, 25 de setembro de 2018

Internet Arcade junta 1100 novos jogos à sua colecção


Em 2014 o Internet Archive revelou o seu Internet Arcade, projecto que visa preservar jogos arcade clássicos, com centenas de jogos. Agora, junta mais de mil novos jogos a essa colecção.

O trabalho de preservação digital que tem vindo a ser feito pelo Internet Archive é algo que transcende todo e qualquer agradecimento, contendo não só informação da web como é ao longo dos anos, como também livros, vídeos, música, software... e jogos.

Avanços feitos no processo de conversão dos jogos a correr no emulador MAME para a sua versão que possa correr num browser permitiram que muitos mais jogos ficassem acessíveis à distância de um clique. São mais de 1100 jogos que permitirão reavivar velhas memórias ou dar a conhecer alguns velhos clássicos às novas gerações... que provavelmente terão dificuldade em compreender como é que seria possível perderem-se horas e horas em jogos onde temos umas dúzias de pixeis a mexerem-se no ecrã de um lado para o outro e é preciso uma grande dose de imaginação para "ver" o que é suposto representarem - por acaso nem tanto, considerando que há por lá muitos jogos com gráficos que ainda hoje poderiam ser consideráveis aceitáveis.

Para espreitarem este lote de novos jogos adicionados ao Internet Arcade, é só clicarem aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails