sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Steam Play leva jogos Windows ao Linux


Os jogos continuam a ser um dos principais factores que mantêm os jogadores presos à plataforma Windows, sendo algo que a Valve há muito tem tentado mudar - e agora faz nova tentativa com o Steam Play.

Se tradicionalmente os jogadores Linux têm que depender do WINE para correr jogos Windows, com o Steam Play a Valve adoptou o novo Proton, mais eficiente e concebido especificamente para lidar com os requisitos dos jogos, e que usa o sistema gráfico Vulkan nas implementações do DirectX 11 e 12 para um desempenho superior (isto a par de todo o esforço desenvolvido em disponibilizar os jogos do Steam em Linux).

Poderá  este ser o passo que faltava para que o SteamOS se comece a tornar numa verdadeira alternativa ao Windows para os jogadores? Por agora ainda é muito cedo para dizer, e temos poucos jogos suportados (Doom, Tekken 7, Mount & Blade e NieR: Automata). Mas, considerando que não faltam jogadores que apenas se mantêm fiéis ao Windows 10 por causa dos jogos... vai ser interessante ver se desta vez a Valve terá sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails