sexta-feira, 15 de junho de 2018

Sony arrelia jogadores ao bloquear acesso ao Fortnite na Switch


Em semana de E3 têm sido muitas as novidades referentes aos jogos, mas infelizmente nem todas elas são positivas, com a Sony a receber bastantes críticas por bloquear o acesso aos jogadores com PS4 que quisessem jogar o Fortnite na Switch.

Se os jogadores que jogam Fortnite no PC ou Xbox One podem facilmente pegar numa Nintendo Switch e ter acesso a todos os seus conteúdos acumulados no jogo, no caso dos que jogam na PS4 e têm a sua conta da Epic vinculada com a conta da PlayStation, o resultado é bem diferente:


Quem tentar jogar Fortnite na Switch irá ser confrontado com uma desagradável mensagem a indicar que a sua conta está associada a uma plataforma que não permite que o utilizador jogue na Switch. E a única solução é desvincular a conta Epic da PSN... com todos os inconvenientes que isso poderá trazer para outros jogos.

Não se consegue perceber porque motivo a Sony está a fazer isto à sua base de fãs, ao tentar ditar que jogos os jogadores podem jogar e onde; e este bloqueio ainda menos sentido faz quando se considera que a Sony permite o cross-play do Fortnite com outras plataformas, como PC, Mac, iOS e Android. Pelo que, proibir o acesso especificamente à Nintendo Switch é mesmo de muito mau tom e um péssimo precedente...

Será que a Sony está consciente que a confiança que pode ter conquistado entre os jogadores ao longo de muitos anos, poderá desvanecer-se de forma imediata à custa de decisões como esta? Quem agradecerá será a Microsoft, com posição bastante mais humilde nesta área...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails