segunda-feira, 14 de maio de 2018

Steam Link vai levar jogos PC a iPhones e Androids


Depois de ter permitido fazer streaming de jogos dos PCs para os televisores com a pequena caixa Steam Link, a Valve prepara-se para fazer o mesmo directamente para smartphones e tablets sem necessidade de hardware adicional.

A Valve vai disponibilizar duas apps - Steam Link app e Steam Video app - para Android e iOS, onde a primeira permitirá "transportar" os jogos dos PCs para smartphones e tablets (e também para boxes media player Android e para a Apple TV), ao estilo do que já era feito com a caixa Steam Link nos televisores. A segunda app será mais vocacionada para visualização de conteúdos de vídeo, como filmes e programas de TV, comprados através da plataforma - e que permitirá tanto o streaming em directo como o download de conteúdos para visualização em modo offline ou sem gastar dados.

É mais um passo positivo no sentido de facilitar o acesso aos conteúdos e jogos que temos, em qualquer dispositivo que se tenha, quer seja um smartphone ou televisor... mas há também que ter em conta que para o fazer será necessário ter uma ligação WiFi de 5GHz ou ligação Ethernet por cabo... Pelo que se o pretenderem fazer e ainda estiverem dependentes de uma rede nos 2.4GHz, podem começar já a pensar em tratar desse assunto.

A Steam Link app irá ser lançada a 21 de Maio, com a Steam Video app a ser prometida mais para o final do Verão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails