quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Worten e a pré-venda da Xbox One X Scorpio


Por esta altura já me chamarão maluco por continuar a dar hipóteses à Worten para se portar bem... mas infelizmente tenho novo caso de grande desilusão para partilhar convosco.

Para quem por cá anda há algum tempo, por esta altura estarão a interrogar-se: "Carlos, ainda continuas a fazer compras na Worten online, depois de tudo o que já passaste com eles?" E confesso que sim... Por um lado por acreditar que as lojas podem mudar, e por outro lado - nesta situação em particular - dei-lhes prioridade por permitirem o pagamento via PayPal, que outras lojas online não permitiam.

Em causa está a (tentativa) de compra de uma Xbox One X, na versão especial de lançamento "Projecto Scorpio". Uma pré-compra que fiz em Agosto (por 509,99 euros) e que, esperava eu, me tivesse garantido esta edição especial com valor simbólico para qualquer fã da Xbox. A entrega estava programada para 7 de Novembro... e eu guardava ansiosamente por essa data.

Mas a data chegou e, notícias sobre a entrega da dita consola, nada. Já seria suficientemente constrangedor que alguém fosse a uma loja e comprasse a consola no dia, e quem a tinha comprado com meses de antecedência tivesse que continuar a aguardar... mas obviamente que comecei logo a imaginar que a situação seria mais complicada... o que se veio a confirmar.


Recebo um email da Worten a dizer que afinal não há stock da Xbox One X Scorpio Edition, e que por isso a pré-compra foi cancelada!

Ora... já não sou grande fã das pré-compras, fazendo-as apenas em situações excepcionais para produtos que verdadeiramente me fascinam ao ponto de "apostar" neles às cegas; mas fazer uma coisa deste tipo aos clientes é verdadeiramente vergonhoso. Refira-se que em nenhum momento a Worten deu a indicação de que a compra poderia estar em causa, ou de que poderia não haver stock - até este momento tudo se passou como sendo uma compra efectiva, fazendo com que nem tivesse posto em causa a hipótese de não apanhar uma destas consolas (e que logicamente me teria feito procurar alternativas que pudessem assegurar a sua entrega.)

Basicamente, emprestei 500 euros à Worten durante quase três meses, para no final receber esta triste mensagem de "azarito, não há nada para si" - e não é a oferta de 10% de desconto numa compra futura que irá mudar o sentimento de profunda desilusão e de ter sido mal servido... mais uma vez.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails