segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Nissan GT-R controlado remotamente com comando da Playstation


Para assinalar o lançamento do jogo Gran Turismo Sport, para a Playstation 4, a Nissan fez algo que para muitos seria impensável, controlar remotamente um GT-R usando apenas o comando Dualshock da consola.

A marca japonesa conseguiu integrar um sistema de controlo remoto no seu GT-R e, com a ajuda do piloto profissional Jann Mardenborought, fez o veículo circular a toda a velocidade no circuito britânico de Silverstone, utilizando apenas um comando dualshock.

Curiosamente, em vez de apenas enviar os comandos digitalmente para o cérebro do veículo, temos um sistema que replica mecanicamente a presença de um condutor, com actuadores que pressionam os pedais,viram o volante e mexem na caixa de velocidades (pelo que, tecnicamente, seria possível aplicar o sistema em praticamente qualquer automóvel que se desejasse). Para ser ainda mais espectacular, o piloto que controla remotamente o Nissan GT-R está num helicóptero que persegue o veículo durante todo o percurso, conseguindo assim uma visão que se aproxima daquela que muitos jogadores estão habituados a ter quando jogam este tipo de jogos.

... Claro que aqui, um acidente teria consequências bem mais dispendiosas das que se teriam dentro do jogo, mas podemos dizer que valeu a pena. Talvez um dia este seja o tipo de brincadeira acessível a todos os que já estiverem fartos de brincar às corridas nas consolas. :)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails