domingo, 22 de outubro de 2017

Nintendo Switch já permite transferir save games para uma nova consola

Para uma consola que pretende ser versátil e moderna, a Nintendo Switch tem algumas limitações que se podem considerar "absurdas" para os tempos modernos em que nos encontramos. Felizmente, a Nintendo parece estar a considerar corrigir algumas dessas situações.

É absurdo que um jogador que fique com a sua Nintendo Switch avariada (ou roubada, ou perdida) perca acesso a todos os seus jogos e o progresso neles efectuado. Com o firmware 4.0 da Switch, chega a capacidade de se transferir conteúdos do perfil e save games de uma Switch para outra - ainda não é exactamente o que se queria, pois implica que se continue a ter acesso à Switch "original" (o que não poderá ser feito em caso de ter sido roubada ou ter ficado inutilizada), mas é um primeiro passo nesse sentido. Esperemos que na versão 5.0 a Nintendo já permita fazer backups a sério.

Esta actualização traz também a funcionalidade de gravação de video do que se estiver a fazer, dando acesso aos últimos 30 segundos de jogos, mas por agora está limitado a apenas 4(!) jogos: Mario Kart 8 Deluxe, Arms, Splatoon 2, e Legend of Zelda: Breath of the Wild. Também aqui se espera que o sistema possa ser rapidamente ampliado a todos os jogos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails