sexta-feira, 7 de julho de 2017

Já jogamos os próximos grandes jogos para a Nintendo Switch e DS


Recebemos com agrado mais um convite da Nintendo Portugal para estarmos presentes na apresentação dos novos jogos para a Switch e familia DS. Estes foram os jogos que foram apresentados na feira E3 e que chegarão ao mercado ao longo dos próximos meses.


Começamos pelo FIFA18, bom, não sendo eu um fã deste desporto digo apenas que enfim, é mais uma release em que tem os jogadores da época, não havendo rigorosamente nada de novo face a qualquer outro FIFA que conheçam. Certo, agora as fotos dos jogadores aparecem em alta definição e os modelos estão melhorados. Tirando isso, futebol é futebol...




Seguimos com um jogo de luta para dois jogadores, o Pokkén Tournament DX. É assim uma mistura de Tekken com Pokemon. É um jogo típico de "porrada" com bons efeitos visuais e banda sonora a acompanhar.



Estive a jogar um pouco contra outro participante no evento e apesar da minha perfomance neste jogo se ter limitado a usar a técnica de "button mashing" (carregar repetidamente nos botões todos), acabei por vencer duas batalhas.


Já deixou de ser estranho vermos jogos da SEGA em consolas da Nintendo. Este novo Sonic Forces volta à fórmula clássica side scroller "fast&furious" com um background 3D.



Se o jogo parece confuso num ecrã grande, mais será no ecrã da própria Switch. Mas isto é mesmo da velhice :)

Esta nova versão traz os heróis e vilões conhecidos do mundo Sonic, permitindo agora personalizar o personagem com gadgets, três modos de jogo que incluem o herói personalizado, platforming clássico e modo rápido e moderno.



Vimos também o Fire Emblem Warriors, em que as lutas contra hordas de inimigos são o foco central do jogo, podendo combinar vários heróis do universo Fire Emblems para lutas ainda mais excitantes.



Este é jogo tipicamente oriental que toda uma legião de fãs que irá ficar bem contente com esta nova versão. Este jogo irá estar também disponível para as novas gamas de consolas portáteis 3DS, nomeadamente a nova Nintendo 3DS XL, nova Nintendo 3DS and nova Nintendo 2DS XL.



Sei que sou suspeito mas um dos jogos que achei mais divertido foi este Mario + Rabbids Kingdom Battle. Começa por ser um jogo 3rd Party produzido pela Ubisoft mas onde são usados os personagens da Nintendo o que dá ao jogo um excelente look & feel.



Depois revela-se um jogo de estratégia por turnos, claramente inspirado no X-COM mas com elementos próprios. Os 10 minutos que temos ao dispor para experimentar este jogo não foram suficientes para que eu conseguisse chegar muito à frente do que podia ser visto.

É um jogo com um ritmo bastante calmo com gráficos mesmo ao estilo Nintendo. A jogabilidade é boa e de certeza que eu passaria muitas horas de volta dele.



O Super Mario Odyssey era de longe o jogo mais esperado desde que foi anunciado no principio deste ano. Este novo Super Mario revela-se um jogo um pouco diferente dos anteriores no sentido em que volta ao passado e recupera um pouco o Super Mario 64.



O jogo corre em terceira pessoa com câmara livre em vários tipos de zonas. Nesta demo tinhamos disponíveis a zona do deserto e da cidade. Estando habituado a jogar o Super Mario 3D World na Wii-U, todos os gráficos são familiares e a jogabilidade excelente. Como usamos os novos joycon da Switch, abre-se um conjunto de movimentos novos o que nos permite, por exemplo, fazer um rolar o personagem muito ao estilo Donkey Kong nos tempos da Wii.

Se bem que este demo não nos mostre o que está planeado para o jogo final, podemos explorar as duas zonas e descobrir os pequenos segredos, muitos truques e interacções com o cenário. O grande protagonista deste jogo é o boné do Mario, que nos permite interagir com imensos elementos presentes nos níveis.

Prevejo que este jogo evolua muito para além do 3D World pois não só temos uma consola muito mais potente, temos os joycon que com os sensores mais evoluidos permitem um conjunto mais abrangente de movimentos e controlo dos nossos personagens.



Ficamos agora "com água na boca" à espera de podermos finalmente jogar alguns (senão todos) os jogos que por lá vimos.


Por: Luis Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails