quarta-feira, 29 de março de 2017

Lego City Undercover precisa de download de 13GB na Switch mesmo na versão em cartão?


A Nintendo Switch tem sido criticada por ter jogos com preço superiores às das restantes plataformas, factor que tem sido atribuído ao custo dos cartões físicos; mas agora surge um jogo que vem baralhar ainda mais a situação. No Lego City Undercover, mesmo quem comprar a versão em cartão, estará sujeito a ter que fazer um download com 13GB para instalação na memória principal da consola.


Considerando que a Switch está disponível apenas com 32GB de memória, facilmente se percebe que um jogo que obrigue a descarregar 13GB possa implicar a desinstalação de outros jogos (ou recorrer a um cartão de memória adicional para expandir a sua capacidade); para não falar de que põe em causa a própria existência e utilização dos cartões dos jogos. É que assim sendo deixa de haver qualquer vantagem de optar pela compra dos jogos físicos.

Sabendo-se que o maior custo de uma consola a médio/longo prazo são os jogos... seria uma pena ver a Switch ser penalizada pelo facto de ter os jogos mais caros que todas as plataformas concorrentes - e não será com estas tácticas de vender jogos em cartão que depois continuam a necessitar de downloads de gigabytes, que me parece que a coisa fique corrigida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails