segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Vai ser "obrigatório" usar cartões de memória na Nintendo Switch


O receio que muitos temiam vai concretizar-se: os 32GB da Nintendo Switch vão ser insuficientes para quem pretender depender unicamente dos jogos via download, havendo até o caso de jogos que nem sequer poderão ser instalados na consola a não ser que se utilize um cartão de memória.

A Switch vai chegar ao mercado numa versão de 32GB, dos quais menos de 26GB estarão disponíveis para o utilizador. Ora, considerando que o Dragon Quest Heroes 1 & 2  ocupa, por si só, 32GB, é fácil perceber que a Switch não foi pensada para este tipo de utilização.

Caso prefiram apostar no Legend of Zelda: Breath of the Wild, as coisas ficam melhores, pois o jogos ocupará apenas 13.4GB, e Mario Kart 8 fica-se pelos 7GB; mas, de uma forma ou de outra, será melhor optarem pelo "jogo em cartão", que sempre pouparão alguns gigabytes, embora à custa de terem que andar com o "tira e mete" dos cartões sempre que quiserem mudar de jogo.

... Esperemos que os rumores de uma Switch de 64GB se venham a concretizar - sendo que, na verdade, a Switch deveria trazer 64GB de base, e mais tarde surgir uma versão com 128GB, que sempre seria mais adequado para uma consola nesta altura.

1 comentário:

  1. Mas esses tamanhos de memoria interna, ou mesmo adquirindo cartões à parte elevam ainda mais o preço da consola! Má jogada da Nintendo...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails