terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Super Mario Run está quase a chegar


Está prestes a chegar aos smartphones o primeiro "Super Mario", que revela o reconhecimento da Nintendo de que vale a pena investir nas plataforma concorrentes (já o deveria ter feito há muito, mas mais vale tarde que nunca. :)

Em Super Mario Run temos o mais icónico dos personagens Nintendo a correr sem parar, com uma mecânica de jogo simplificada em que nos limitamos a tocar no ecrã para saltar; embora isso possa ser feito de várias maneiras e permitindo manobras mais acrobáticas mediante a combinação bem temporizada dos saltos; e não faltam as homenagens a níveis bem conhecidos de quem já jogo Super Mario no passado.

O jogo será previsivelmente um sucesso, e chega num momento crítico que permitirá dar a conhecer o Super Mario a novas gerações que têm crescido já na era dos smartphones e por isso estão menos expostas ao "fenómeno" Nintendo (não tendo tido necessidade de passar pelas Gameboy, ou Nintendo DS, etc.) Infelizmente, também há alguns pontos que mostram que a Nintendo continua bem agarrada a velhas "manias", e que se podem revelar contraproducentes: nomeadamente, o facto do jogo necessitar de uma ligação constante à internet. Algo que a Nintendo diz ser necessário para evitar a pirataria... esquecendo-se que com esta opção deixará de fora muitos jogadores que não querem gastar dados móveis para jogar. Uma opção algo estranha considerando que a pirataria é bastante reduzida no iOS, e que nos Android acabam quase por dar mais motivos para que se use uma versão pirateada... apenas para se poder jogar offline!

Cara Nintendo, penso que está na altura de demonstrarem uma maior confiança nos vossos fãs... e não usarem a desculpa da pirataria para prejudicar aqueles que serão os primeiros a pagar pelos vossos produtos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails