segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Facebook Messenger ganha Instant Games


Todas as tácticas valem para tentar fazer com que os utilizadores fiquem ainda mais tempo no Messenger, e depois dos bots o Facebook aposta em algo que poderá ser ainda mais apelativo: os jogos.

O Facebook Messenger ganha os Instant Games, que são jogos HTML5 que podem ser jogados imediatamente no Messenger sem necessidade de instalações adicionais, e que apostam na componente multiplayer para garantir a dose de competitividade saudável que poderá fazer com que se fique com vontade de jogar "só mais uma vez".

Aliás, o Facebook está consciente de que estes jogos não se destinam a substituir os jogos nativos, estando pensados para disponibilizarem sessões de jogo por períodos reduzidos, assim facilitando que possam ser jogados em qualquer momento em que se tenha um ou dois minutos livres. Mas não se pense que por isso deixam de ser jogos interessantes: para além de clássicos como o Space Invaders e Galaga, temos jogos como o EverWing (entre muitos outros) que irão surpreender com a qualidade que se pode ter num jogo HTML5 - e sem dúvida promover a criação de muitos mais jogos, cada vez melhores.

Infelizmente, o Facebook optou por - mais uma vez - nos deixar de fora. Os Instant Games estão disponíveis em mais de duas dezenas de países (Noruega, Dinamarca, Suiça, Suécia, Inglaterra, Canadá, EUA, Japão, Holanda, Austrália, Áustria, Latvia, Alemanha, Irlanda, Bélgica, Nova Zelândia, França, Singapura, Finlândia, Hong Kong, Rússia, Estónia, Taiwan, Eslovénia, Porto Rico, Chipre, Israel, Lituania, Espanha e Itália) mas Portugal não está na lista.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails