domingo, 18 de setembro de 2016

Dolphin consegue finalmente emular o Star Wars: The Clone Wars da GameCube


Há quase uma década que o Dolphin consegue emular praticamente todos os jogos da Nintendo Gamecube... com uma excepção: o Star Wars: The Clone Wars. Algo que finalmente foi resolvido.

A Gamecube poderá ser considerada uma das últimas consolas onde os developers tinham acesso a praticamente todos os aspectos do seu hardware, e onde podiam recorrer a todo o tipo de manobras originais para criarem jogos com capacidades que nos surpreendiam. A Factor 5 era um desses estúdios (que infelizmente depois optou por se dedicar a outras consolas, em vez de se dedicar à Wii) e o seu Star Wars: The Clone Wars era um dos jogos que usava a memória da GameCube de forma incomum, e que complicava a vida aos emuladores.

Felizmente, a teimosia e curiosidade dos responsáveis pelo projecto levou a uma investigação a fundo sobre o que se estaria a passar, e o resultado é um Dolphin que agora é capaz de emular mesmo estes casos especiais (e que como consequência adicional faz com que muitos outros jogos tenham emulações mais estáveis e fiéis aos originais.).




Fica apenas a faltar apanhar o muito aguardado mas nunca lançado Star Wars Rogue Leaders da Factor 5... que teria maravilhado todo o mundo com o que conseguiria "espremer" da Wii. Foi um autêntico "crime" a Nintendo não os ter pressionado para que continuassem a fazer jogos para as suas consolas... :(

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails