quinta-feira, 7 de julho de 2016

Xbox One vai permitir finalmente escolher a língua independente da região


Uma das coisas mais absurdas da Xbox One está - finalmente - prestes a ser corrigida: a possibilidade de escolher a língua pretendida independente da região em que se está.

Sou um grande fã da Xbox One (mesmo não concordando com a direcção que a MS tomou, de a querer tornar num hub de TV, que já se viu que falhou - nem com a remoção do Kinect, que a desvirtuou completamente) mas mal pude acreditar quando, pouco depois de a ligar pela primeira vez, ser confrontado com a impossibilidade de escolher a língua que queria para os jogos. Ao escolher Portugal ficava automaticamente limitado a usar a língua portuguesa - que para cúmulo me obrigava a aturar que jogos como Forza Horizon 2 tivessem direito a vozes em brasileiro. (Nada contra o brasileiro, que muito gosto e aprecio - mas nos jogos gosto de ter as coisas em inglês.)

Enfim, o mais ridícula era a MS nem sequer nos dar essa opção; uma opção que existe praticamente desde sempre em todos os jogos - a de se seleccionar a língua pretendida.

Pois bem, finalmente, após todos este tempo, a MS vai finalmente rectificar a situação. Com a próxima grande actualização, que aproximará ainda mais a Xbox One da plataforma unificada prometida pelo Windows 10 (e que também terá direito a jogos "Play Anywhere", em que um só jogo poderá ser  jogado tanto no PC como na Xbox One - um grande trunfo que já deveria ter sido usado há muito) chegará finalmente a opção de se escolher a língua que se desejar, independentemente da região em que se estiver (e espero que também permita seleccionar independentemente a língua para o reconhecimento de voz.)

Demorou... mas mais vale tarde que nunca.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails