segunda-feira, 4 de julho de 2016

Como funcionam os torneios do Clash Royale


É hoje que um dos mais viciantes jogos do momento ganha a sua primeira grande actualização. O Clash Royale não só ganha uma nova arena e novas cartas, como ganha os muito desejados torneios que o tornarão ainda mais competitivo.

Qualquer jogador poderá criar um torneio, tendo os mais baratos um custo de 500 gems e permitindo um máximo de 50 jogadores (com um prémio máximo de 30 cartas para o primeiro classificado), e os mais caros custam uns astronómicos 250.000 gems, para um máximo de 1000 jogadores, e com o primeiro prémio a ser de 15 mil cartas!

Ao custo mais baixo das gems (14000 por €99,99) isto faz com que o torneio mais barato custe cerca de €3,60 e o mais caro custe €1785 (ou um mínimo de 5 euros se comprarem as gems ao preço mais alto). A Supercell ainda considerou a hipóteses dos participantes contribuírem com gems que reverteriam para o prémio final, mas isso iria entrar em conflito com as regras de jogo em diversos países, pelo que assim os prémios ficam apenas e só à custa do organizador. (Nota: há um novo achievement que recompensa quem fizer um torneio com 500 gems, pelo que qualquer pessoa poderá criar o seu primeiro torneio "de borla".)

Os torneios ficam com localização associada, e podem ser privados (com password). Nada impede que qualquer jogador entre em qualquer torneio em qualquer parte do mundo, mas uma vez que os jogos continuam a decorrer em tempo real contra os oponentes, alguém que queria jogar num torneio organizado no Japão arrisca-se a ter que estar acordado a horas impróprias para conseguir apanhar com quem jogar. A duração do torneio pode ser definida de um mínimo de 1h a um máximo de 3 dias.


Esta actualização vem também com outros pormenores que já deverão ter causado alguns dissabores:

  1. Os jogos de treino saem do menu de combate e passam para o ecrã de criação dos baralhos (evitando entrar num combate a sério por engano quando se queria fazer um treino)
  2. Overcharge do elixir deixa de existir, tornando o campo de batalha mais equilibrado para jogadores de todos os níveis (evitando que os "pros" tivessem mais essa vantagens sobre quem não soubesse disso)
  3. Pergunta de confirmação para a compra de 100 cartas na loja (já chega tarde, aconteceu-me isso por engano a semana passada - sendo incrivelmente frustrante!!!)
  4. Conteúdos dos cofres é determinado após a acção de abertura (quando houver actualizações com cartas novas, podem mantê-los prontos a abrir, mas abrir só depois da actualização, para poderem recebê-las desde logo)
  5. Pedidos de cartas com botão específico - para evitar o pedido por engano quando se fazia scroll ou se carregava numa carta esperando ver informação sobre a mesma.


Bem... preparem-se que vamos ter torneio do AadM.pt! Vai ser dos "baratinhos" mas é melhor que nada. :)


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