terça-feira, 26 de abril de 2016

Os fascinantes planetas matemáticos de No Man's Sky


O jogo No Man's Sky tem atraído as atenções por soltar os jogadores num universo com biliões de planetas gerados matematicamente, e os criadores do jogos explicam-nos que tipo de variedade poderemos encontrar nestes mundos.

À medida que a data de lançamento de No Man's Sky se vai aproximando (21 de Junho) aumentam também as expectativas, e os receios, quanto ao jogo. Em sessões de demonstração já se pode ver um pouco do que este jogo terá para oferecer, mas permanece a grande questão de, com biliões de planetas disponíveis (e todos diferentes) se haverá mesmo diversidade suficiente para que os mesmos continuem a inspirar a curiosidade e o desejo de explorar nos jogadores.

Os criadores do jogos vieram partilhar um pouco da magia matemática que funciona nos bastidores e que é responsável por criar estes mundos, e que embora dependa de muitas coisas aleatórias, continua a ter regras bem definidas para garantir que os planetas serão visualmente atractivos e com aspecto realista (dentro do possível).

No entanto, ficamos também a saber que, quanto mais nos dirigirmos para o centro do Universo, mais as coisas começarão a ficar "estranhas"... E isto mais parece um desafio para que os jogadores lá tentem chegar e vejam as coisas o mais estranhas possíveis. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails