quarta-feira, 27 de abril de 2016

Nova Nintendo NX chega em Março de 2017


Depois de todos os rumores, eis que a Nintendo revela oficialmente que a sua nova consola "NX" irá efectivamente chegar ao mercado em Março de 2017. Infelizmente, todo o secretismo em redor das suas capacidades permanecem.

Não é segredo que a Wii U teve resultado muito abaixo do esperado, o que foi uma pena considerando que pretendia ser a sucessora do êxito instantâneo que foi a Wii original. Mesmo a proposta do seu controlador original, com touchscreen incorporado, não foi capaz de convencer jogadores e developers, a par de muitos problemas que teve no início (quem podia admitir que uma consola moderna demorasse um minuto ou mais a arrancar?) e que demoraram muitos meses a serem corrigidos - e por essa altura, já as opiniões estavam formadas; embora a Wii U tenha actualmente uma selecção de excelentes jogos capazes de preencher todo o tempo livre dos seus utilizadores (e com o seu estilo próprio que não se encontram nas outras plataformas).

Por agora, sabemos apenas que a consola irá ser lançada em Março de 2017, e que não irá ser demonstrada na E3, evento onde a Nintendo quer dar lugar de destaque ao muito aguardado The Legend of Zelda. Este jogo irá sair para a Wii U mas será também um dos grandes títulos de lançamento para a nova NX em 2017 (e por isso, o jogo será lançado apenas por essa altura.)

A Nintendo revelou também que está a ter bons resultados na aposta em jogos para as plataformas mobile concorrentes (algo que já era mais que esperado, mas tardava em acontecer), e depois do Miitomo, que é mais uma rede social do que um jogo, prepara dois jogos baseados nas séries Fire Emblem e Animal Crossing.

Esperemos que a Nintendo tenha aprendido a lição com a Wii U e que para a NX (nome de código) se possa ter um lançamento "perfeito". Pois será uma consola que terá que competir com a nova Sony PS4.5 que irá fazer a aposta nos gráficos 4K e no VR; e falta ainda ver qual será a opção da Microsoft para fazer frente a estas consolas actualizadas que certamente deixarão a Xbox One "para trás" em termos de hardware.



[via Aberto até de Madrugada]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails