segunda-feira, 21 de março de 2016

Sony prepara PlayStation 4.5/4K?


Várias pessoas têm falado que a Sony já está a trabalhar numa nova PlayStation (PS4.5, PS4K?) que terá a capacidade para correr jogos em resoluções 4K e ser pensada de raiz para utilização em VR.

Acaba por ser uma confirmação natural; pois já se sabe que assim que uma consola é lançada para o mercado, as equipas de desenvolvimento começarão logo a trabalhar na sua sucessora, e por muito sucesso que a PS4 tenha tido, a Sony não irá certamente ficar parada.

Dito isto, nenhum destes rumores significa que o lançamento desta PS4K esteja para breve, isso poderá acabar por acontecer mais cedo do que se imaginaria, uma vez que a adopção dos televisores 4K tem sido bem mais acelerada do que as anteriores transições para os ecrãs HD; algo que irá agradar a todos os fãs. (Por outro lado, é conveniente que tal aconteça apenas quando se tiver hardware que realmente consiga garantir uma experiência de jogo 4K a 60fps a preços convidativos e com consumos de energia "aceitáveis").

Resta ainda a possibilidade das consolas, que nesta geração já acabam por ter arquitecturas estilo "PC", poderem evoluir no sentido de serem máquinas actualizáveis, e onde se pudesse apenas ir trocando de GPU de forma mais regular... uma solução que agradaria a uns, mas acabaria por diluir ainda mais a sua diferença face a um PC para jogos.

Enfim, teremos que esperar para ver em que sentido o mercado irá evoluir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails