quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Oculus Rift começam hoje a ser vendidos

A comercialização dos Oculus Rift estava prometida para o primeiro trimestre de 2016 e parece que a Oculus não quer perder tempo. A pré-venda para este que será o mais mediáticos dos óculos de realidade virtual dos últimos anos começa já hoje, a partir das 16h.

Actualização: todos os que investiram nuns Rift no Kickstarter vão receber esta versão gratuitamente (detalhes no final do artigo).

Os Oculus Rift tiveram uma evolução que se pode dizer ser quase "de sonho". Nascidos de um projecto de crowdfunding, depressa atraíram as atenções (e aliados de peso, como John Carmack) e demonstraram que o seu propósito de nos trazer uma nova era de realidade virtual à altura das expectativas era mesmo para cumprir. A sua aquisição pelo Facebook veio apenas confirmar aquilo que já todos sabíamos... e depois era apenas uma questão de esperar pelo produto final, que se aproxima agora das lojas.

As pré-vendas para os Oculus Rift começam hoje, 6 de Janeiro, às 16h em Portugal continental (se não me enganei na conversão das horas) e finalmente ficaremos a conhecer o seu preço de venda a público... a não ser que seja daquelas pré-vendas sem preço indicado, como alguns operadores de telecomunicações gostam de fazer por cá. ;P



É esperado que o preço dos Rift ande na casa dos 350-400 euros... e mesmo sabendo que virá incluído com dois jogos, o Lucky’s Tale e o EVE: Valkyrie, seria bom que esse valor não fosse ultrapassado. Afinal, para quem não tiver um PC à altura, terá que contar com um investimento de cerca de 1000 euros numa máquina nova.

Os requisitos são um PC com Windows 7 SP1 ou mais recente, 8GB de RAM, CPU Intel i5-4590, Nvidia GTX 970 / AMD 290, saída de vídeo HDMI 1.3, e 2x USB 3.0. Quanto aos Rift em si, têm dois ecrãs OLED com uma resolução total de 2160x1200 e funcionando a 90Hz.

... Para além do preço, só falta mesmo saber em que data é que começarão a ser entregues aos compradores.

Os países em que os Rift ficarão disponíveis desde já (Portugal não está na lista):  EUA, UK, Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polónia, Espanha, Suécia e Taiwan.


Actualização: A Oculus fez uma surpresa final a todos os que acreditaram no projecto e tinham inicialmente investido nos Rift quando ainda não passavam de mais um projecto no Kickstarter, com o anúncio de que todos esses investidores irão receber gratuitamente uns Rift (mais concretamente uma versão exclusiva Rift Kickstarter Edition). Uma excelente notícia e justa recompensa para todos os acreditaram neste projecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails