segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Valve dificulta roubos nas contas Steam


Nada de mais aterrorizante haverá para quem tiver uma conta Steam do que tentar entrar na sua conta e descobrir que algum desconhecido se apoderou dela e de todos jogos e item digitais. Algo que está a acontecer com uma frequência cada vez maior e já afecta 77 mil contas... por mês! E finalmente, a Valve parece estar a fazer algo para reduzir este problema.

Para evitar a rápida pilhagem das contas, com a venda ou transferência de elementos para outras contas (muitas vezes os compradores não fazem ideia de que estão a comprar bens roubados; e depois complicando o processo de restituição das coisas aos seus legítimos donos); a Valve vai aplicar um período de até 3 dias nestas transferências - assim facilitando que os utilizadores afectados tenham tempo para detectar que algo de errado se passa e possam alertar para a situação.

Para trocas entre utilizadores que já são amigos há mais de um ano, este período será reduzido para 1 dia; tal como para trocas entre utilizadores que usam o sistema 2-factor de autenticação, e que praticamente garante que ninguém indevido conseguirá entrar na sua conta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails