segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Steam OS ainda perde bastante para o Windows 10


O Steam OS é um sistema necessário e que abre a perspectiva de, no futuro, se ter um sistema operativo dedicado aos jogos nos PCs sem que se esteja dependente do Windows. Mas não será fácil competir com as décadas que o Windows teve para se aprimorar nestas funções, e comparando-se o seu desempenho com o mesmo hardware... vemos que ainda há muito por fazer.






O SteamOS 2.0 tem um desempenho que fica consistentemente atrás do Windows 10 (tirando algumas poucas excepções). Sendo os jogos uma área em que a maioria dos jogadores luta por obter o máximo de frames por segundo, torna-se difícil tentar convencê-los a abdicar de 20-50% do desempenho apenas para promoverem a utilização de um sistema que no futuro - eventualmente - dispensará o recurso ao Windows...

2 comentários:

  1. Este teste só não é absurdo porque deu para perceber que alguns jogos estão mal portados. Todos os jogos bem portados e com sistemas com driver actualizados (que não foi o caso) o SteamOS deu uma banhada ao windows!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens link para esses resultados? É que neste caso até fizeram questão de testar jogos da Valve que era para verificar os casos em que isso deveria ser mais notório.

      (Para além de que de pouco importa atirar a culpa para os "ports"... o que interessa aos jogadores é aquilo que têm - se o jogo está mal adaptado, é menos um jogo que pode ser contabilizado a favor da plataforma.)

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails