segunda-feira, 1 de junho de 2015

Próxima consola "NX" da Nintendo poderá correr Android


Já ficou mais que demonstrado que a Nintendo tomou todas as decisões erradas com a Wii U (e falhou em aproveitar as suas mais valias), e por isso a solução será preparar já uma nova consola. Agora, surgem rumores que esta próxima NX irá correr Android, como forma de acelerar o seu desenvolvimento.

A Nintendo recusar-se a discutir o que quer que seja sobre a futura NX, mas diz-se que será uma consola que irá servir para complementar a 3DS e da Wii U, em vez de as substituir (fala-se que será uma consola que poderá combina o formato mobile com a capacidade de poder servir como consola "de sala"). E fala-se também que, para acelerar o desenvolvimento e evitar o desperdício de recursos a criar toda uma nova plataforma de raiz, a Nintendo poderá simplesmente adoptar o Android como base - o que lhe permitiria aproveitar todo o trabalho que já está feito, e também ganhar uma dose imensa de jogos prontos a usar (ou que seriam facilmente adaptados.)

Atenção que este recurso ao Android não significa obrigatoriamente que se tenha acesso ao Google Play. Muito provavelmente a opção da Nintendo será mais ao estilo do que a Amazon faz, usando o Android como base mas adaptado para a sua própria plataforma e com a sua app store de jogos. De qualquer forma, seria uma mudança que seria vista com bons olhos... e permitiria à Nintendo concentrar-se naquilo que realmente faz bem: o hardware, e os jogos.


Actualização: a Nintendo já veio negar este rumor... Ainda se vão arrepender... ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails