quinta-feira, 23 de abril de 2015

As absurdas palavras proibidas do GTA V


GTA V já chegou finalmente aos PCs, mas não seria necessário que tal tivesse acontecido para se irem descobrindo as muitas palavras consideradas proibidas pela Rockstar.

Já sabemos que, idealmente, todos os jogadores deveriam ser pessoas "simpáticas"; mas bastará dar um salto a qualquer jogo multiplayer "público" para ver que a realidade é bem diferente. Para tentar evitar grandes abusos, a Rockstar decidiu censurar centenas de palavras que poderão ser consideradas ofensivas... mas lá pelo meio aparecem-nos coisas completamente absurdas.

Ninguém levará a mal não poder escrever insultos, palavras racistas ou pornográficas. Mas que dizer de não se poder escrever Nintendo, ou Playstation, ou até um simples Adolf (nem todos os Adolfs são "Hitler"!) Mas não se fica por aqui... torrents e piratebay também são proibidas... e também Microsoft.

Com tanta proibição, talvez para o GTA VI o melhor seja implementar um sistema de mensagens onde apenas se possam escrever as palavras que eles seleccionarem?

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails