sexta-feira, 27 de março de 2015

Os primeiros 9 minutos de Adr1ft


Lembram-se do jogo Ad1ft que nos vai deixar na mesma situação de perdidos no espaços que vimos no filme Gravity? Depois do primeiro trailer já podemos ver um pouco mais daquilo que nos espera.

O Adr1ft é um jogo onde não temos que nos preocupar com invasores extra-terrestres de outra galáxia, nem sequer um qualquer ditador que coloca todo um exército no nosso encalço. Aqui, o único inimigo é o indicador de oxigénio que lentamente se vai esgotando, e que também nos faz sentir "falta de ar" na vida real.

Nem será necessário referir que este se arrisca a ser um dos jogos que servirá de acompanhamento - ou demonstração - para o lançamento de óculos de realidade virtual como os Oculus Rift; e que jogar este jogo em VR será certamente uma experiência "do outro mundo". (Já nos primeiros Rift tive a oportunidade de experimentar uma pequena demo que nos deixava passear em órbita até se acabar o oxigénio, e era uma das experiências mais bem conseguidas... mal posso esperar para ver como será com um jogo assim, bem mais trabalhado, e dando uso às gerações mais recentes de óculos de realidade virtual com maior resolução.)

Vamos lá ver se não há atrasos e este Adr1ft chega realmente a tempo de nos maravilhar ainda este ano.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails