terça-feira, 17 de março de 2015

Nintendo prepara nova plataforma NX para 2016


Parece que a Nintendo já perdeu as esperanças de "dar a volta" à situação da Wii U, e por isso concentra-se já no desenvolvimento da sua futura plataforma de jogos "NX" que deverá ser lançada já no próximo ano.

Por agora ainda nada se sabe, a não ser que a Nintendo promete "um novo conceito" - que provavelmente passa por apostar mais na ideia de um ecossistema unificado que ligue todos os seus produtos (e que esperemos que não deixe cair no esquecimento quem investiu nas suas consolas da geração actual). Mas interrogo-me quantos mais anos os fãs da Nintendo estarão dispostos a "aturar" estas mudanças de rumo que a empresa tem tomado... e que todos pareciam conhecer excepto a própria Nintendo.

Também o salto para as plataformas rivais mobile está a ser feito timidamente, com uma parceria com a DeNA, mas sempre assegurando que não se trata de levar os seus jogos icónicos para plataformas externas, mas sim de criar novos jogos "inspirados" no universo Nintendo. Por este andar, quando finalmente a Nintendo reconhecer que o melhor seria lançar os seus títulos para todas as plataformas, o público irá lidar com esses jogos da mesma forma com que lida quando o Paul McCartney aparece num palco ao lado de um artista recente: "quem é aquele velhote que está ali no palco?"

... E isto dá-me ainda mais pena considerando que sou fã de longa data da Nintendo, e tendo estado nas filas para apanhar no primeiro dia uma Nintendo DS Lite e uma Wii quando foram lançadas (e responsável por dezenas de amigos as terem comprado também.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails