quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Windows 10 não se esquece dos jogadores


Com a revelação do Windows 10 a MS anunciou uma unificação da sua plataforma, e como seria de esperar a popular Xbox não ficou esquecida... nem o facto de o Windows ser a plataforma de jogos mais usada em todo o mundo.

Por isso mesmo a Microsoft não se esqueceu do peso desta imensa comunidade, que também passa a estar (mais) unificada entre Xbox e PCs. É caricato que no mundo actual, ainda se tenha que lidar frequentemente com jogos multiplayer que mantêm os jogadores em universos separados caso estejam a jogar numa Xbox ou num PC. Com o Windows 10 a MS quer evitar isso, tornando indiferente se estão a jogar num lado ou noutro, e com todo o histórico e actividade do jogador a ser apenas um, independentemente de onde jogarem, usando a app Xbox.

A MS não deixou passar a oportunidade para fazer frente aos sistemas de streaming da Sony e Nvidia, e com o Windows 10 um jogo da Xbox One poderá ser jogado num PC ou tablet, e muitos dos acessórios Xbox One poderão também ser usados num PC. Tal como estava prometido, teremos também um novo Direct X (12) que promete ser mais eficiente e potente que nunca. E não falta a capacidade de se fazer gravação e edição de clips de jogos, sem necessidade de ferramentas adicionais.

Para terminar, o anúncio de que o jogo Fable Legends será lançado em simultâneo para a Xbox One e para PCs com Windows 10. Em Março deveremos ficar a conhecer mais novidades sobre esta vertente de jogos no Windows 10 em PCs e Xbox One, na GDC (Game Developers Conference).

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails