quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Ubisoft dá conteúdos gratuitos para compensar bugs do Assassin's Creed Unity


O fenómeno das pré-vendas e dos "barretes" de lançamentos atinge proporções preocupantes, e a consequência é agora tentarem remendar o assunto oferecendo gratuitamente conteúdos que deveriam ser pagos.

A Ubisoft vai oferecer o expansion pack "Dead Kings" para o Assassin's Creed Unity em jeito de desculpa pelos muitos bugs com que o jogo foi lançado - e que ainda agora não estão completamente resolvidos. A oferta é válida para quem comprou o jogo para PC, PS4 ou Xbox One, mas a verdade é que se trata de mais um sintoma do real problema: o lançamento de jogos manifestamente inacabados.

É inadmissível que jogos de grandes estúdios se comportem como se fossem projectos de crowdfunding, contando com o dinheiro das pré-vendas como "dinheiro garantido" que depois nem os incentiva a ter um jogo a 100% no lançamento - e nem vamos falar na questão dos DLCs e season passes, e demais formas de extorquir dinheiro aos jogadores, que já pagam bem caro por este jogos.

Para mim a solução é simples: não façam, nunca, uma pré-compra de um jogo. Isso poderia justificar-se no tempo dos jogos físicos, que poderiam esgotar no lançamento. Hoje em dia, os downloads não se esgotam, e não perderão nada em aguardar um ou dois dias para ver que tal o jogo se comporta - afinal, são cada vez mais frequentes os casos de que nem quem os compra no primeiro dia os pode jogar, devido aos servidores sobrecarregados.

É tempo dos estúdios olharem para o absurdo a que as coisas chegarem, e voltarem a concentrar-se em fazer um jogo com qualidade... antes deste ser posto à venda!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails