quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Humble Bundle já portou 100 jogos para Linux


Embora não exista falta de jogos para a plataforma Linux, é inegável que a maioria dos grandes títulos olha apenas para a plataforma Windows (e as consolas), deixando o Linux relegado para segundo plano. Mas à custa do Humble Bundle e do apoio de todo, o projecto já conseguiu levar 100 jogos para o Linux.

Mais recentemente, o Humble Bundle tem levado as coisas ainda mais além, não só contemplado as tradicionais plataformas "desktop" como também as mobile (com o Android a ser uma das mais desejadas), e até a web - com jogos que podem ser executados directamente na página do browser sem quaisquer plugins adicionais.

Embora seja impossível levar todos os jogos a todas as plataformas, é de louvar o esforço que têm feito para expandir o panorama dos jogos a onde quer que os jogadores estejam - sem que fiquem limitados por usar uma plataforma que originalmente poderia não estar contemplada.

Ainda me lembro perfeitamente da vez que mandei um email a agradecer expressamente aos criadores do ET: Quake Wars, por contemplarem de origem o suporte para Linux (e cuja versão estava incluída na compra do jogo para Windows - nada de andar a cobrar duplamente pela mesma coisa!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails