quinta-feira, 30 de outubro de 2014

YouTube já suporta 60fps (finalmente!)


O YouTube já tinha prometido adicionar o suporte para vídeos a 60fps em Junho, mas para muitos utilizadores isso já agora chegou... e os resultados vão rapidamente fazer esquecer os vídeos a 30fps.

Se é certo que a resolução tem normalmente todo o destaque quando se fala da melhoria da qualidade de imagem (dos 720p para os 1080p; e agora para o Ultra HD), a verdade é que o framerate é igualmente importante - embora também polémico, uma vez que há quem aprecie o framerate limitado (como os 24fps do cinema) como sendo parte do "estilo visual" - embora até alguns veteranos não se cansem de promover os 120fps.

Bem, se há pessoas que não sentem qualquer nostalgia em abandonar framerates que nos chegaram por limitações técnicas ou económicas, são os jogadores de jogos de vídeo, e não será de estranhar que por isso mesmo os vídeos a 60fps que serão mais fáceis de encontrar no YouTube por agora são de jogos.

Para isso só terão que usar o Chrome (imagino que os restantes browsers rapidamente também acompanhem esta tendência), e confirmar que têm a qualidade em HD (720p ou 1080p). Penso que a diferença será imediatamente visível nos vídeos que se seguem... e onde para além dos jogos também têm um em vídeo "real" (que se fica pelos 48fps mas já dá para ver o efeito face ao framerate original).





[via Kotaku]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails