domingo, 26 de outubro de 2014

Alien: Isolation com os Oculus Rift mostra-nos o futuro do "terror"


Alien: Isolation é um dos jogos mais assustadores de se jogar nos últimos tempos, e que recria na perfeição o ambiente dos dois primeiros filmes desta saga; e como tal... é também o candidato ideal a servir de exemplo para o que o futuro dos jogos nos trará, assim que a realidade virtual se tornar mais acessível para todos, à custa de projectos como os Oculus Rift.

Embora não haja ainda suporte oficial para os Rift no Alien: Isolation, os seus criadores andaram a brincar com essa possibilidade, e que ficam patentes em que se der ao trabalho de forçar a sua utilização.

O resultado é um jogo que passa de assustador para verdadeiramente aterrador, ao ponto de ser demasiado para alguns jogadores. É que não há como evitar a sensação de estarmos realmente dentro de uma nave com um perigoso alien à nossa procura, mesmo que saibamos perfeitamente que se trata de um jogo. Se para ele a experiência foi demasiado intensa... para mim é exactamente o tipo de coisa pela qual espero há décadas! Venha de lá isso! :)

(Com sorte, no próximo Natal já teremos uns "Oculus Rift" disponíveis nas lojas...)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails