sexta-feira, 30 de maio de 2014

Valve adia Steam Machines para 2015


Não é fácil criar uma nova plataforma, nem mesmo quando se conta com o apoio (quase) incondicional de vários milhões de jogadores. Que o diga a Valve, que agora veio dar as más notícias: de que as suas Steam Machines já não irão chegar ao mercado este ano, ficando adiadas para 2015.

É um adiamento que vai entristecer quem esperasse que esta nova plataforma promovesse os PCs enquanto máquinas de jogo mais potentes e versáteis que as actuais consolas "next-gen", mas que é facilmente explicado pela necessidade de ser "bem feito". Um lançamento acelerado que depois se venha a revelar cheio de falhas e lacunas, e sem uma selecção de jogos "AAA", seria meio-caminho andado para o falhanço do projecto. Daí que seja melhor adiar o lançamento até que estejam reunidas as condições ideais para potenciar o seu sucesso.

Continuo a dizer que a Valve tinha uma forma bem fácil de conseguir isso de forma relativamente fácil: bastaria acompanhar o lançamento das Steam Machines com um Half-Life 3 em exclusivo para Steam OS durante algum tempo, só disponibilizando o jogo para as restantes plataformas alguns meses mais tarde! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails