segunda-feira, 19 de maio de 2014

Microsoft vai vender Xbox One sem Kinect ao preço da PS4

A MS parece ter reconhecido que fez a aposta errada ao lançar a Xbox One a preço mais elevado que a PS4, mesmo considerando que tinha o novo Kinect 2 incluído, e prepara-se para começar a vender a Xbox One numa versão sem Kinect de preço idêntico à PS4.

Esta opção é explicada como dando maior liberdade de escolha aos jogadores, que poderão querer desfrutar dos jogos Xbox sem quererem dar uso ao Kinect; mas na minha opinião acaba por minar uma das mais valias que a plataforma tinha - a de garantir que todos os utilizadores tinham um Kinect ligado à sua Xbox One, deixando que os developers contassem com isso implicitamente. Assim, o Kinect volta a ser um acessório extra, que uns jogadores terão, outros não, forçando os developers a considerar ambos os casos - e fazendo com que a maioria possa nem sequer perder tempo com isso, passando a ser pouco mais que uma curiosidade em vez de algo em que devessem apostar a sério.

Não sei se esta redução de $100 que coloca a Xbox One sem Kinect nos $399 da PS4 irá ser suficiente para fazer os consumidores mudarem de ideia - pois parece-me que quem estiver a pensar comprar uma consola, tomará a sua decisão com base noutros factores que não os $100 de diferença que existiam (e que na realidade não são assim tanto... se adicionarem a câmara para a PS4).

Mas, isso será algo que apenas se poderá ver daqui por alguns meses, para ver que impacto esta nova oferta a preço mais reduzido teve no volume de vendas, que por agora tem ficado para trás relativamente à consola da Sony. Também não nos podemos esquecer que enquanto a PS4 está praticamente disponível em todo o mundo, a Xbox One continua a estar ausente de inúmeros mercados - como o nosso - aos quais só chegará depois do Verão, com quase um ano de atraso após o seu lançamento (algo que me parece inexplicável e inaceitável nos dias que correm). Quanto a Xbox One finalmente chegar a Portugal, quantos dos jogadores que a teriam comprado já não terão optado pela consola concorrente... que têm disponível há meses?


[republicado do Aberto até de Madrugada]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails